Sejam bem vindos, ao site da Rede Globo Habblive!

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Setembro Amarelo!

Bem-vindos a mais uma matéria do Departamento de Marketing , um tema muito importante será abordado, uma campanha que já ajudou a salvar milhares de vida, fiquem ligados!

É triste afirmar com tanta certeza, mais enquanto você estiver lendo isso, uma ou mais pessoas acabam de tirar suas vidas. O suicídio é um mal que vem crescendo no Brasil, estudos realizados no ano passado indicam que mais de 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano. Uma número esse, que na maioria dos países vem entrando em declínio, porém, diferente da situação global, isso é algo que vem se alastrando no Brasil.

Para pioras, estudos feitos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que o Brasil é o país como o maior índice de Ansiedade. Sendo o quinto país com maior índice de Depressão. Esses, que acabam por serem grandes motivadores do suicídio, além de uma mal em comum, o silêncio.

A campanha do Setembro Amarelo iniciou-se por volta de 2015, iniciativa de inúmeros órgãos públicos, principalmente pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O mês de setembro foi escolhido pois, desde 2003 o dia 10 de setembro é dado com o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. A ideia principal é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

A história por trás da cor amarela da campanha foi explicada pela Associação Catarinense de Psiquiatria.

"Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espalhando mundo a fora."

A campanha do ponto e virgula foi um movimento que se iniciou nesse mês, também, simbolo esse que age como intermediário da virgula e do ponto final, indicando uma pausa mais longa que a virgula, mas não o fim.

"O ponto e vírgula é usado quando um autor poderia ter escolhido terminar uma frases, mas optou por não fazer, ele continua. O autor é você e sua sentença é sua vida." - diz Amy Bleuel, criadora do projeto.

Por todo o mundo, muitos acabam tatuando o ponto e vírgula, tendo um significado bem mais profundo para aqueles que passam ou passaram pelos problemas psicológicos. Para essas pessoas, o símbolo é um lembrete de que ela foi capaz de sair vitoriosa e que sobreviveu.

Lembre-se de ajuda aqueles que precisam, você pode estar salvando uma vida! Caso esteja se sentindo só, não fique e silêncio, converse, peça ajuda. o DMKT finaliza essa matéria ressaltando, sempre terá alguém para te ouvir! Disque 188 para o Centro de Valorização da Vida (CVV)!
Por: Lee-coke
Editado por: Muurillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário