Sejam bem vindos, ao site da Rede Globo Habblive!

Regras/Livros


Artigo 1: Regras Gerais da REDE GLOBO®
(As regras abaixo citadas devem ser seguidas corretamente por cada funcionário pertencente a essa emissora. Quaisquer descumprimento dos parágrafos citados por parte dos funcionários acarretará em punições ao mesmo!)
PAR 1: Mantenha-se sempre organizado com relação a sua missão, seu uniforme e seu emblema correspondente a seu cargo.
PAR 2: Não dançar ou usar efeitos dentro da emissora.
PAR 3: Respeitar todos do Habblive de acordo com as exigências propostas na Habblive Etiqueta, sejam eles amigos, ''familiares'', companheiros e funcionários.
PAR 4: Não floodar, não faça escândalos, não anuncie links inapropriados conforme banidos pelo Habblive Etiqueta (sites de moedas grátis, por exemplo) e não divulgue outra empresa caso não esteja autorizado pela Presidência da REDE GLOBO®.
PAR 5: Não se utilize de ações que comprometam o funcionamento das portarias, do pátio, ala de fiscalização, bem como ausentar-se frente a elas; também não é permitido ausentar-se durante o atendimento, sendo necessário solicitar substituição
PAR 6: Não pedir salário, promoções e/ou direitos.
PAR 7: A REDE GLOBO® não se responsabiliza por roubos dentro da sede, sendo eles relacionados a venda de raros e de cargos por parte do Presidente fakes.
PAR 8: Não pedir o emblema da emissora ( O emblema só é dado para os funcionários da emissora, com 3 a 5 meses trabalhado )
PAR 9: Em caso de ausência do hotel, avise. Caso contrário será retirado dos grupos!
PAR 10: Dirigir-se aos seus superiores educadamente usando CARGO + NOME ( Ex: Presidente Muurillo / Supervisor(a) Fulana )
PAR 11: Todos os funcionários começando de Supervisor precisam, obrigatoriamente, manter a equipe de diretores e presidência em seu console. A exclusão destes é cabível de punições.
PAR 12: É totalmente proibido ficar em outras empresas/emissoras, mesmo com a Rede Globo fechada, isso gera menas confusão.
PAR 13: Proibido a entrada de membros com grupos de outras emissoras.
PAR 14: [Emenda constitucional - 08/07/2017] Não sentar no chão da base.
PAR 15: [Emenda constitucional - 08/07/2017] Não é permitido que o funcionário faça parte de outra organização, polícia, emissora, agência de modelo ou tenha dois empregos.
PAR 16: [Emenda constitucional - 08/07/2017] Não é permitido que um funcionário fique gritando na base (falando em Caps Lock).
PAR 17: [Emenda constitucional - 08/07/2017] Caso o funcionário não esteja presente no horário ou saia do quarto de pagamento, ele não receberá e não será permitido receber o próximo pagamento.
PAR: 18: [Emenda constitucional - 02/01/2020] A ordem dos cursos deve ser respeitada para todas as hierarquias, desta forma garante que o funcionário receberá os conteúdos necessário para seu crescimento e suas funções dentro da empresa. 
PAR 19: [Emenda constitucional  – 02/01/2020] Todos os funcionários, tem direito à liberação, ou seja, escolher o momento entre trabalhar e "sair pelo Hotel", prezando, acima de tudo, o bom senso e o compromisso com a empresa.

Artigo 1.1: Sistema de Punições
A Presidência e o acesso executivo decidem em conjunto quando aplicar punições, após possuir provas suficientes que comprovem a necessidade de orientação aos funcionários. Elas são medidas em níveis e refletem, também, na possibilidade do funcionário ser destaque na semana em que apresenta falhas.

OBS: Os níveis de punição só servem de base para o que é decidido entre a equipe e todas as conversas deverão ser repassadas aos responsáveis por controlá-las.

Conversa (leve): geralmente aplicada para casos mais leves e que não precisam ser incluídos à tabela de casos e resoluções. Consiste em alertar o funcionário sobre alguma atitude considerada errada. Pode ser feita rapidamente por sussurro/console. A conversa deve ser repassada no chat do acesso executivo;
Conversa (rígida): geralmente aplicada na ocorrência do primeiro caso de um funcionário. Consiste em apresentar, explicar e instruir mediante erro cometido. Deve ser feita na sala da ouvidoria. A conversa deve ser repassada no chat do acesso executivo para inclusão na tabela de casos e resoluções;
Perda do(s) CAM(s): punição de nível grave. Consiste em repassar ao funcionário os motivos de tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida retirar o/os CAM/CAMs. Deve ser feita na sala da ouvidoria com consentimento da equipe do acesso executivo e Presidentes e repassada no chat do acesso executivo para inclusão na tabela de casos e resoluções;
Rebaixamento: punição de nível grave. Consiste em repassar ao funcionário os motivos para tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida rebaixá-lo. O valor de cargos rebaixados pode variar, mediante decisão da presidência. Deve ser feita na sala da ouvidoria após consentimento destes. Deve ser repassada no chat do aceso executivo para inclusão na tabela de casos e resoluções;
Desligamento: punição de nível grave. Consiste no desligamento do oficial das atividades da empresa. Só poderá ser realizada pela presidência.

* Nivelação dos casos:

→ Leve: nível referente a casos mais brandos, muitas vezes ocasionados por falta de conhecimento e/ou prática. A tratativa neste nível é leve, porém a recorrência de casos será atribuída à falta de atenção, ocasionando uma punição mais grave;
→ Médio: nível referente a casos ocasionados por falta de atenção extrema. A recorrência destes, geralmente na segunda, pode gerar punições mais graves;
→ Grave: nível referente a casos ocasionados por irresponsabilidade. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa, porém não tão radical;
→ Muito grave: nível referente a casos ocasionados pela falta de bom senso, ética e afins. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa e radical.

Decisão: O acesso executivo e a presidência observará o grau dos erros cometidos, visando a aplicação de punições que convêm com os infratores.
.
Artigo 2: Regras e hierarquia
PAR 1: A hierarquia é a base de compreendimento e relacionamento entre os cargos deste estabelecimento, compondo a cadeia de comando da REDE GLOBO. Destaca-se que a Presidência possui comando supremo, sendo esta gerenciada pelo Fundador.
PAR 2: Hierarquia da REDE GLOBO para funcionários Inferiores é: Ator/Jornalista; Supervisor; Coordenador; Encarregado; Gerente; Sócio  Administrador
PAR 3: Hierarquia da REDE GLOBO para funcionários superiores é: Diretor de Novelas/Jornalismo; Diretor auxiliar; Diretor Executivo; Diretor Geral
PAR 4: A equipe pertencente ao acesso executivo são funcionários de extrema experiência e competência, responsáveis diretos pelo crescimento e amadurecimento dos demais cargos.

Artigo 2.1: Sistema de equivalência


Artigo 2.3: Missões, siglas e abreviaturas
Neste artigo estaremos demonstrando e explicando o funcionamento das siglas nas missões de nossos funcionários, além das abreviaturas comuns usadas na sede da REDE GLOBO™. As siglas são de extrema importância, já que com elas identificamos as outras funções que o funcionário exerce, enquanto as abreviaturas facilitam o entendimento dos serviços prestados diariamente. Observação: Qualquer falsificação de siglas resultará em punições graves ao oficial. Estas são monitoradas, fiscalizadas e autenticadas por emblemas. Lembre-se que ''Falsificação é crime''.

FA -> Fiscalizador de Atendimento - Explicações sobre a abreviatura acima.
AFA -> Auxiliar do Fiscalizador de Atendimento - Explicações sobre a abreviatura acima.
CA1 -> Curso de Aperfeiçoamento I - Curso 1 para Atores e jornalistas.
CI -> Curso de Inferiores - para Supervisor e Coordenadores.
CA2 -> Curso de Aperfeiçoamento II - Curso 2 para Encarregado até Administrador.
CA3 -> Curso de Aperfeiçoamento III - Curso 3 Diretor de Novelas até Diretor Geral.
CA4 -> Curso de Aperfeiçoamento IV - Curso 4 para Embaixadores e Desembargadores.
CP-> Curso Preparatório – Curso para Supervisores acima.
CC - > Explicações sobre a abreviatura acima.
CJ -> Explicações sobre a abreviatura acima.
DMKT -> Departamento de Marketing

Artigo 3: Cargos Auxiliares por Merecimento (CAM)
Os cargos auxiliares por merecimento são aqueles cargos os quais são conquistados através do esforço, da dedicação e da vontade, e não por promoção. Também é necessário que o funcionário esteja na patente exigida para CAM. Vamos a eles:
Fiscal: O fiscal é responsável por fiscalizar todos usuários que queira entrar na emissora, e não pode deixar membros que esteja incorreto entrar.
Professor: Como o próprio nome já diz, ele é quem realiza os testes dos novos atores/jornalistas, e que qualifica todos membros para serem promovidos assim como retirando as dúvidas dos mesmo.
Ouvidor: Como o próprio nome já diz, é ele quem ouve, ameniza e repassa as reclamações, críticas e sugestões sobre a REDE GLOBO, que podem ser referentes a rebaixamentos, promoções, problemas ou melhorias para a empresa. Qualquer funcionário começando por ator/jornalista poderá procurar por um ouvidor para efetuar sua crítica; este pode registrá-la ou resolver ali mesmo (se houver possibilidade). Necessário ter <CA4> e ser promovido de Diretor - Geral para Embaixador, pois o sub cargo vem juntamente com a promoção. 

Artigo 4: Cursos – Informações Gerais 
A REDE GLOBO priva muito seus cursos, uma vez que é a melhor forma de aperfeiçoar a qualidade de seus funcionários. Portanto, nossa empresa apresenta uma diversidade de ensinamentos; destacamos alguns pontos referentes aos cursos oferecidos por esta emissora;

* Curso Preparatório <'CP> - É um curso voltado a o candidato que compram cargo acima de supervisor. Deve ser aplicado após o CA1. Nele, são ensinadas funções básicas para os novos funcionários não ficarem perdidos em suas funções, tais como regras importantes da empresa, dicas sobre ortografia, comportamento etc. É obrigatório ser aprovado neste treinamento para alcançar a próxima patente na hierarquia;

* Curso de Inferiores <'CI> O Curso de Inferiores é destinado para supervisores e coordenadores; aprofunda os conhecimentos sobre AFA e FA e a suma importante desta áreas.

* Curso 1 <'CA1> - O Curso de Aperfeiçoamento 1 é destinado a atores/jornalistas; busca aperfeiçoar os funcionários sobre a função e adaptação da emissora.

* Curso 2 <'CA2> - O Curso de Aperfeiçoamento 2 é destinado a encarregados até administradores; aprofunda os conhecimentos sobre CC/CJ, agilidade, fiscalização, além de focar na observação, comprometimento com as alas e a motivação dos funcionários.

* Curso 3 <'CA3> - O Curso de Aperfeiçoamento 3 é destinado aos diretores e os prepara para uma visão superior sobre a sede, como analisar a atual situação (movimento e alas), além de aprofundar os conhecimentos de fiscalização das alas; exalta a importância dos diretores para a sede (como cargo alto).

* Curso 4 <'CA4> - O Curso de Aperfeiçoamento 4 é destinado aos embaixadores e desembargadores traz tudo o que é necessário para preparar o candidato com relação às responsabilidades internas e externas da empresa, explicando a importância dos trabalhos extra-sede, além de falar de outros diversos assuntos destinados ao patamar do acesso executivo

Artigo 4.1: Cumprimento de cursos
Segue abaixo os cursos e exigências que devem ser cumpridas para os funcionários.

Atores/Jornalistas: <'CA1>
Supervisores á Coordenadores: <'CA1> e <'CI> . <'CP> para quem comprar cargo.
Encarregados á Administradores: <'CI>, <'F> e <'CA2> .<'CP> para quem comprar cargo.
Diretoria: <'F>, <'CA2> e <'CA3> . <'CP> para quem comprar cargo.
Acesso Executivo: <'CA4> e <O>.

Artigo 5: Sede, suas divisões e seus superiores
Neste artigo estaremos mostrando e explicando as alas de funcionamento e é claro, sua funções, além dos na REDE GLOBO®. Segue-se abaixo:

Portaria/recepção: Todos os cargos podem atender os clientes. Os cargos que cuidam da recepção é o Supervisor/Coordenador, tendo a função de manter a recepção organizada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiscais: São os responsáveis pela administração da ala de fiscalização. São os fiscais que verificam os membros que irão fazer os testes e também autorizar os atores/jornalistas a passarem, após conferência dos requisitos básicos (uniforme, missão e grupo). Somente Encarregado a cima podem atuar como Fiscal.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Ala de Ausências: Todos os cargos acima de ator/jornalista podem utilizar esta sala para, unicamente, se ausentar, independente do tempo. Lembrando que ausências em outras salas, de propriedade ou não da REDE GLOBO, sem a devida permissão do Acesso Executivo ou Presidência, é considerado “liberação não autorizada” (e assim passível de punição, que varia de perda de pontos até rebaixamento, dependendo da frequência).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Ala Imperial: área exclusiva da equipe da presidência; é onde fica o palanque de discursos onde ocorrem os anúncios dos destaques e/ou informativos importantes sobre a empresa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Ala de promoções: local onde ocorrem as promoções dos funcionários; composta de uma poltrona que é assumido pelo membro superior que promove, os respectivos promovidos.

Artigo 5.1: Funções internas
Segue abaixo a lista de funções que existem dentro da sede e que são exercidas no dia a dia:

Fiscalizador de Atendimento: Os (FA) são oficiais que se responsabilizam pela supervisão dos atendimentos feitos aos clientes, visto que instruem e coordenam os seus ajudantes (supervisores) a observarem quem está atendendo. Eles são os responsáveis pela organização da área. Somente membros começando por Encarregado podem assumir o palanque.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Auxiliador do Fiscalizador de Atendimento: Os (AFA) são funcionários que instruem e incentivam os atendentes, de acordo com a organização solicitada pelos (FA), realizando, inclusive mini-testes quando os mesmos não possuem clientes. Necessário ser Supervisor.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Centro de Comando: O (CC) é responsável pelo preenchimento da recepção e observador da ala de espera. (Tapete preto do centro)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Centro de Ajuda: O (CJ) é responsável pelo preenchimento da área de fiscalização e cuidar do centro, instruindo e tirando dúvidas dos funcionários que estiverem sentados. (Tapete branco do centro)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Palanque: O Palanque que fica localizado no centro é responsável pela administração da sede em geral.

Artigo 5.2: Salas adjacentes
Segue abaixo a lista de salas adjacentes referentes à REDE GLOBO.


Ouvidoria: reservada para enviar sugestões, críticas ou reclamações sobre a empresa. Basta solicitar a um membro do acesso executivo que tenha o CAM de ouvidor <'O> para ser encaminhado e instruído.
Auditório: local onde ocorrem os eventos organizados pela equipe do núcleo, referentes a palestras e/ou outras reuniões que acontecem no dia a dia dos funcionários.
Corredor de eventos: nesta sala, fica a lista de teleportes que levam às salas de jogos e eventos da empresa. Acessível e controlada por membros diretora até a presidência.
Sala de resoluções: esta sala é utilizada pelas equipes quando há a necessidade de orientar um ou mais funcionários a respeito de problemas que possam ter acontecido; também é usada para dar feedbacks a funcionários (antecipação de problemas). Acessível pelo acesso executivo que possuam o CAM de ouvidor <'O>.
Diretoria: sala utilizada pela diretoria quando há a necessidade de treinamentos específicos ou resoluções de casos mais específicos que o normal.
Elevador de treinamentos: local onde fica a lista de salas de todos os treinamentos que os membros da empresa podem receber em sua estadia como funcionários da empresa. Acessível e controlada pelos que possuem o CAM de professor.
Sala de reunião: semanalmente, as equipes se reúnem nesta sala para conversar sobre acontecimentos da semana, além de decidir juntos os destaques do período, juntamente com as promoções.
Salão de festas: assim como o auditório, é um espaço usado para realização de eventos, muitas vezes com temas específicos. A presidência é responsável por modelar o quarto com base no tema da festa.
Tertúlia presidencial: sala secreta da cúpula presidencial onde fica o acesso para a ala imperial. Seu acesso é inteiramente restrito aos membros da equipe e lá são realizadas reuniões de planejamento, além de tomada de decisões importantes.
Sala de acesso: sala que possui o intuito de facilitar o retorno a treinamentos ou eventos que estejam acontecendo na empresa.

Artigo 6: Sistemas de Promoções e Rebaixamentos
Destaca-se que toda promoção ou rebaixamento realizado por determinada patente deve ter seu registro OBRIGATORIAMENTE postado no fórum da emissora, em sua área específica. O sistema de promoção é baseado na hierarquia: você só será promovido caso uma patente superior à sua reconheça seu esforço apresentado e verifique se todos os requisitos necessários foram atingidos. Lembre-se: Nunca peça promoções.

Todas as promoções de cada ATA de reunião semanal - a funcionários começando por Encarregados - só podem ser executadas e registradas por Diretor Geral/Acesso Executivo, ou com autorização dos mesmos.
Funcionários (Encarregados) - só poderão adquirir o CAM de fiscal após aprovação no Treinamento de Fiscal <'F>.
Com relação às promoções entre cargos que exijam mais de um treinamento aplicado como requisito, o “tempo de cargo” será contado a partir de cada treinamento essencial existente para aquele cargo (ex: <'CA2> para Encarregados acima).
Artigo 6.1: Quem promove na Rede Globo?
As promoções dependem do CAM de produtor e é separada por cargos.

Diretor de Novelas/Jornalista até Diretor Auxiliar promove Ator/Jornalista para Supervisor;
Diretor Executivo até Diretor Geral promove Supervisor para Coordenador e anteriores;
Para ser promovido(a) para algum patente, é necessário que ele possua alguns critérios, ou seja, exigências que o possibilitem avançar na hierarquia vigente. Se estas não forem alcançadas, o funcionário precisará ganhar experiência e vivência até estar apto a subir de cargo. Segue abaixo tais critérios para promoções:


Artigo 6.2: Exigências para promoções
‘’ Estagiário(a) - > Atores/Jornalista -> Para um estagiário ser promovido para Ator/Jornalista é necessário que tenha recebido o treinamento inicial logo ao chegar na empresa.

Atores/Jornalista - > Supervisor(a) - > Para um Ator/Jornalista ser promovido a Supervisor, é necessário que ele apresente:

- Atendimento mediano, ao menos ter feito cinco atendimentos na emissora;
- 5 pontos no Ranking;
- Boa ortografia;
- Bom comportamento da REDE GLOBO™;
- Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 1 <'CA1>.

Supervisor(a) -> Coordenador(a) - > Para um Supervisor ser promovido para Coordenador é necessário que ele apresente:

- Ter 3 horas como Supervisor;
Exercer um bom trabalho na trabalho como AFA na recepção;
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo;
- Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 1 <'CA1>;
- Aprovação no Curso de Inferiores.

Coordenador(a) -> Encarregado(a) - > Para um Coordenador(a) ser promovido para Encarregado é necessário que ele apresente:

- Ter 3 dias como coordenador;
Exercer um bom trabalho na trabalho como AFA na recepção;
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo;
- Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 1 <'CA1>;
- Aprovação no Curso de Inferiores.

 Encarregado(a) -> Gerente - > Para um Encarregado(a) ser promovido para Gerente é necessário que ele apresente:

- 4 dias como Encarregado(a), contados após aprovação no Curso de Inferiores <'CI>;
- Exercer de maneira objetiva suas funções como Fiscalizador de Atendimentos (FA);
- Possuir o CAM de fiscal e fazer um excelente trabalho na área da fiscalização;
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo;
- Aprovação no Curso <’CA2>;

Gerente -> Sócio(a) - > Para um Gerente ser promovido para Sócio(a) é necessário que ele apresente:

- 7 dias como Gerente, contados após aprovação no Curso de Fiscal <'F>;
- Exercer de maneira objetiva suas funções como Fiscalizador de Atendimentos (FA);
Possuir o CAM de fiscal e fazer um excelente trabalho na área da fiscalização;
- Trabalhar bem como fiscalizador, sem deixar passar erros;
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo;
- Aprovação no Curso <’CA2>;

Sócio(a) -> Administrador(a) - > Para um Sócio(a) ser promovido para Administrador(a) é necessário que ele apresente:

- 10 dias como Sócio(a), contados após aprovação no Curso de Fiscal <'F>;
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo;

Possuir o CAM de fiscal e fazer um excelente trabalho na área da fiscalização;
- Excelente serviço como CJ e CC; 
- Aprovação no Curso <’CA2>;

Administrador(a) -> Diretor(a) de novela/Jornalismo - > Para um Administrador(a) ser promovido para Diretor(a) de novela ou Jornalismo é necessário que ele apresente:

- 12 dias como Administrador(a), contados após aprovação no Curso de Professor <'P>;
- Possuir o CAM de Professor <'P> e ter aplicado no mínimo 05 teste na sede bem sucedido. 
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo.
- Fazer 2 efeitos lota - lota para ajudar no desenvolvimento da empresa, por semana.
- Bom serviço como CJ e CC;
- Boa postura no Palanque do centro;
- Aprovação no Curso <’CA3>;

Diretor(a) de novela/Jornalismo ->  Diretor(a) Auxiliar - > Para um Diretor(a) de Novela/Jornalismo ser promovido para Diretor(a) Auxiliar é necessário que ele apresente:

- 18 dias como Diretor de Conteúdo.
- Ter o Sub – Cargo de fiscal e professor.
- Ter dado testes avaliativos durante 10 dias.
- Boa ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo.
- Aplicar 5 Treinos de aperfeiçoamento I (C.A) por semana
- Fazer 5 efeitos lota - lota para ajudar no desenvolvimento da empresa, por semana.
- Aprovação no Curso <’CA3>;

Diretor(a) Auxiliar -> Diretor(a) Executivo - > Para um Diretor(a) Auxiliar ser promovido para Diretor(a) Executivo é necessário que ele apresente:

- 20 dias como Diretor Auxiliar
- Ter o Sub – Cargo de fiscal e professor.
- Ter dado testes avaliativos durante 10 dias.
- Fazer um relatório por semana e entregar no prazo certo.
- Excelente ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo.
- Aplicar 4 Treinos de aperfeiçoamento I (C.A) por semana
- Impecável serviço e comportamento como OB e OG;
- Impecável postura e atenção como OC;
- Fazer 6 efeitos lota - lota para ajudar no desenvolvimento da empresa, por semana.
- Aprovação no Curso <’CA3>;

Diretor(a) Executivo -> Diretor(a) Geral - > Para um Diretor(a) Executivo ser promovido para Diretor(a) Geral é necessário que ele apresente:

- 22 dias como Diretor Executivo
- Ter o Sub – Cargo de fiscal e professor.
- Ter dado testes avaliativos durante 10 dias.
- Fazer três relatório por semana e entregar no prazo certo.
- Excelente ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo.
- Aplicar 3 Treinos de aperfeiçoamento I (C.A) por semana
- Impecável serviço e comportamento como OB e OG;
- Impecável postura e atenção como OC;
- Fazer 6 efeitos lota - lota para ajudar no desenvolvimento da empresa, por semana.
- Aprovação no Curso <’CA3>;

Diretor(a) Geral -> Embaixador(a) - > Para um Diretor(a) Geral ser promovido para Embaixador é necessário que ele apresente:

- 25 dias como Diretor Geral
- Ter o Sub – Cargo de fiscal e professor.
- Ter dado testes avaliativos durante 05 dias.
- Fazer dois relatório por semana e entregar no prazo certo.
- Excelente ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo.
- Aplicar 03 Treinos de aperfeiçoamento (C.A) por semana
- Fazer 7 efeitos lota - lota para ajudar no desenvolvimento da empresa, por semana.
- Impecável serviço e comportamento como OB e OG;
- Impecável postura e atenção como OC;
- Impecável conduta como Ouvidor <'O>;
- Aprovação no Curso <’CA4>;
- Ser Ouvidor <’O>.

Embaixador(a) -> Desembargador(a) - > Para um Embaixador ser promovido para Desembargador é necessário que ele apresente:

- 27 dias como Embaixador
- Fazer quatro relatório por semana e entregar no prazo certo.
- Impecável serviço e comportamento como OB e OG;
- Impecável postura e atenção como OC;
- Impecável conduta como Ouvidor <'O>;
- Excelente ortografia, mostrando interesse e honrando o cargo.
- Aplicar 5 Treinos de aperfeiçoamento (C.A) por semana
- Fazer 7 efeitos lota - lota para ajudar no desenvolvimento da empresa, por semana.
- Aprovação no Curso <’CA4>;
- Ser Ouvidor <’O>.

Artigo 7: Uniformes
As imagens abaixo detalham os uniformes de cada cargo na REDE GLOBO. Eles são obrigatórios para a entrada de cada funcionário na empresa. Utilize o uniforme conforme seu cargo.

                                                                   
                                                               






Não é permitido altera-lo o uniforme dentro da sede da emissora.

Artigo 8: Pontuação, Destaques Semanais, e Pagamento
Neste artigo, explicamos o funcionamento do sistema de pontos e suas derivações, tais como os destaques semanais e, é claro, o pagamento.
Artigo 8.1: Pontuação
A pontuação é um bônus para escolha dos melhores da semana, portanto, para conseguir pontos basta entrar na sede da emissora e pisar no piso ‘’ plate ‘’, a cada 10 minutos dentro da emissora você ganha um ponto, vale ressaltar que quando o funcionário entra na sala de ausência o sistema de pontuação é automaticamente desativado.

Artigo 8.2: Destaques e Promoções Semanais
A seleção dos destaques acontece na segunda parte da reunião semanal, com a equipe selecionando por votação quem merece ou não entrar na lista para pagamento ou promoção de cargo. Para estar entre os TOP's da semana, é necessário ter trabalhado no mínimo ½ da semana, 4 dias. Cargos começando de supervisor, o trabalho vai depender não só da atuação em sede, no que diz respeito ao cumprimento dos deveres da sede. Com isso, na reunião semanal, os melhores de cada cargo vão sendo eleitos, de acordo com seu empenho. 
Importante: Será inadmissível reclamações e críticas e sem cabimento com relação aos destaques e aos promovidos semanais. Lembre-se: "Desistir é para os fracos, e paciência é a chave para o sucesso. Antes de julgar porque você não foi escolhido, procure o porquê de seu colega ter sido eleito!”

Artigo 8.3: Pagamentos
Todos devem ter a noção do dinamismo e da grandeza da REDE GLOBO. Nosso sistema de pagamentos é SEMANAL e os salários correspondem ao cargo e à dedicação de cada um. Segue abaixo a tabela da quantidade do pagamento:

O pagamento dos cargos Atores/Atrizes e Jornalistas é presencial e semanal, sendo realizado às quartas e sextas-feiras de cada semana, às 20h00 BR. Os demais cargos recebem após o anúncio semanal, que acontece aos domingos, sempre após 17h30 BR.


• Dos cargos começando por Supervisor até Coordenador: participam do TOP 5 específico destes cargos, sendo que o primeiro lugar há quinto lugar ganham de 2 á 3 raros, ambos são mencionados no anúncio semanal e recebem um troféu destaque da semana;
• Dos cargos começando Encarregado até Administrador: participam do TOP 5 específico destes cargos, sendo que o primeiro lugar há quinto lugar ganham de 3 á 5 raros, ambos são mencionados no anúncio semanal e recebem um troféu destaque da semana;
• Dos cargos começando por Diretor de Jornalismo até Diretor Geral: participam do TOP 5 específico destes cargos, sendo que o primeiro lugar há quinto lugar ganham de 4 á 7 raros, ambos são mencionados no anúncio semanal e recebem um troféu destaque da semana;

• Acesso Executivo: Depende da % de suas metas em relatório, variando de 5 á 10 raros.

Artigo 9: Redes Sociais
A REDE GLOBO disponibiliza redes sociais, que são administradas unicamente pelo acesso executivo e a presidência, cada uma com seus objetivos específicos visando a aproximação empresa-funcionário. São elas (basta clicar para acessar):

Facebook Oficial: Facebook;

Canal do Youtube: Youtube;

Abaixo, alguns apontamentos acerca do uso e acompanhamento:

-> É no Facebook Oficial da empresa onde são dados avisos importantes sobre algo que seja de interesse público; é muito importante o acompanhamento das notícias, além das curtidas nos posts, os quais ajudam na divulgação;
-> No Canal do Youtube, a REDE GLOBO disponibiliza inúmeros vídeos sobre acontecimentos da empresa, além de novelas, telejornais, entrevistas e também alguns tutoriais explicativos para aprimorar os conhecimentos em algo;

Um comentário